Qual o maior dragão da cultura pop?

Aegon_on_Black_Dread_J.Gonzalez-1024x683

Os dragões sempre maravilharam a humanidade e existem variações e espécies dessas criaturas em diversas culturas diferentes, o que acaba por tornar o dragão um mito mundial.

E, por se tratarem de seres tão amplamente difundidos ao redor do mundo, é claro que a presença deles na cultura pop é gigante. Mas de todos os dragões presentes em livros, HQs, filmes, games e etc., qual deles é o maior?

Essa pergunta foi respondida pelo pessoal do The Daily Dot através de um infográfico mostrando a escala de tamanho de vários dragões famosos e o campeão é Balerion, o Terror Negro, d’As Crônicas de Gelo e Fogo, com 76 metros.

Logo em seguida vem Drogon, Viserion e Rhaegal, também d’As Crônicas de Gelo e Fogo, com 61 metros cada. O pódio é fechado com Smaug, de O Hobbit, com 60 metros.

maioresdragoesculturapop

Anúncios

6 comentários

  1. meus queridos, Ancalagon the black (dos livros do mestre Tolkien) é o maior dragão ja descrito em livros.

  2. Realmente o Ancalagon (mestre Tolkien) é o maior…. Ele apenas ao cair já destruiu 3 montanhas do senhor do escuro, as quais cada uma tbm tinha tamanha colossal

  3. O proprio Martin disse que os Dragões de Daenerys não teriam chances contra Smaug em combate, pois são bem menores em tamanho e poder eque apenas Balerion poderia peitar Smaug. Enquanto isso, Ancalagon é descrito como grande o bastante para se ergues entre as montanhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s