UM TRIBUTO A SPOCK

tumblr_m5u6nlUtKq1rz33uko1_1280

Tinha, mais ou menos, entre uns oito ou dez anos de idade quando vi pela primeira vez uma espaçonave circular, que mais parecia um disco voador. Nela, viajava uma tripulação heterogênea de humanos e um alienígena de orelhas pontudas. Desde então, nunca mais coloquei os pés na Terra.

Viajei na nave Enterprise por longínquas estrelas, por toda a Galáxia, visitando planetas e conhecendo novos seres, “audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.

Me lembro que quando desligava a televisão, minha imaginação permanecia no Espaço. Fazia espaçonaves de papel ou qualquer estojo escolar virava uma “Ave de Rapina Klingon”. Meu sonho nunca acabava… Ainda não acabou.

Só hoje, dia 27 de Fevereiro de 2015, exatamente umas 17 horas, pousei no Planeta Terra. Recebi a notícia de que morrera aquele extraterrestre de orelhas pontudas, Leonard Nimoy se foi. Sr. Spock já não existia mais.

Spock,_2293

Percebi, tristemente, que aquele ser não era imortal. Era um humano, de carne e osso, suscetível a padecer pelas mazelas da carne. E chorei.

Talvez não tenha sentido minhas lágrimas rolarem, mas percebi meu coração humano, minha falta de lógica, meus sentimentos acusarem o tombo.

Notei que cresci, me casei, tive filhos. Havia continuado a viagem, na minha Enterprise pessoal, indo aos confins do Universo, aprendendo a cada dia que passa mais um pouco. Tenho muito a agradecer aquele Vulcano, de pensamento quase sempre lógico, mas que escondia um coração humano. Talvez, com o tempo, se confundia o personagem com o homem, mas nunca se confundiu o público com o que ele representava.

Captain-Kirk-and-Spock-james-t-kirk-8158024-720-576

Leonard Nimoy morreu aos 83 anos. Vai deixar saudades para uma legião interminável de fãs de ficção científica, que como eu viajam naquela espaçonave. Ele vai para além do nosso alcance, para lá de nossa compreensão. Sua famosa frase agora ecoará pelos tempos, dita por cada um que aprendeu com o vislumbre do futuro da humanidade, ainda que utópico.

“VIDA LONGA E PRÓSPERA”, Nimoy. Onde quer que esteja, siga a sua Jornada nas Estrelas.

color_nimoy_headshot

Por Iêdo Júnior

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s