Pes 2017 No Rumo Certo – Demo Completa

PES 2017 release date

Não é de hoje que os fãs estão com um pé atras com a Konami, desenvolvedora da franquia de futebol virtual Pro Evolution Soccer. Desde que mudou seu motor gráfico para a fox engine em 2014 o jogo tem sofrido com criticas e as vendas caíram de maneira absurda perdendo um grande mercado para o seu concorrente. Na versão 2016 o game evoluiu bastante em sua jogabilidade e talvez a konami tenha achado uma nova formula para agradar os fãs. Mas algumas modificações ainda poderiam melhorar o jogo, e pelo que deu pra ver na Demo do Pes 2017 foi isso que eles criaram.

Reformulação dos Goleiros

Novas animações, uma nova movimentação e defesas sequenciais. Pelo que deu pra sentir e ver a Konami reformulou os goleiros do pes 17 do zero o que pode garantir uma maior qualidade debaixo das metas.

Nova IA

Ainda não deu pra ver muito da Nova Ia adaptável que a konami tanto fala, mas uma coisa deu pra sentir foi que os jogadores não chegam mais sozinhos na cara do gol do nada depois de longos lançamentos. Agora as defesas acompanham as jogadas e é nítido que os players vão precisar de mais criatividade pra construir jogadas e fazer gols.

Colisões

O sistema de colisões pareceu bem fluído e trouxe mais peso as disputas , os jogadores sentem mais os trancos e acabam se desequilibrando ou perdendo o controle da bola. Outra novidade é que os braços do jogadores agora também atingem os adversários o que pode gerar faltas bem discutíveis.

Arbitragem

Os árbitros se fazem presentes e estão marcando bem mais infrações, além da inovação do spray pra demarcação dos locais das cobranças de faltas, existe bem mais rigorosidade durante o jogo. Temos que esperar a versão final pra ter uma idéia melhor da árbitragem mas pelo que deu pra ver anima sim.

Jogabilidade e Gráficos

Falar de gráficos é covardia. A konami sempre se supera nesse quesito  e no pes 17 não está diferente. Detalhe para a Demo abaixo na respiração dos jogadores no frio, e nas camisas dos jogadores balançando com o vento. A parte da jogabilidade como já falei acima, está bem melhorada e agora os players vão precisar de mais criatividade pra fazer os gols, basta ver que os times parecem mais sólidos na marcação. Detalhe para os passes de primeira que parecem estar com uma resposta bem mais rápida e com leveza. Não deu pra sentir muito dos dribles ainda, com relação a fluidez dos mesmos, mas esperamos que venham mais funcionais assim como no Pes 16.

Licenças

Esse é um tema complexo, visto que manda quem tem mais dinheiro e a concorrente da Konami é uma gigante do mundo dos games, ou seja, se ela quiser monopolizar o mercado ela conseguiria facilmente visto que tem muito mais recursos financeiros que a Konami. Além do contrato com o barça e a exclusividade no Camp Nou a empresa japonesa disse que sua politica de mercado sera de tentar parcerias com clubes de forma individual o que para mim parece arriscado, mas pode ser uma estrategia que garantiria uma estabilidade maior a longo prazo.

Enfim resta esperar por 13 de setembro com o lançamento oficial do jogo para tirar melhores conclusões. A  dúvida será se esses novos estádios e animações vão vim também para a antiga geração: Xbox 360 e playstation 3.

Abaixo segue a Demo completa do Pes 17 (Alemanha x França), Veja e analise as melhorias. Se gostar assine o canal e espere em breve novo conteúdo.

 

Por Jefferson Lobo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s