Quadrinhos Eróticos

 

manara-safadas 01

Quando se fala e pensa quadrinhos eróticos, muita coisa vem a mente, mais um artista é unanimidade: Milo Manara. O apelido consagrado no mercado é redução do nome original Maurilio Manara (nascido em 13 de Setembro de 1945).  Um desenhista italiano mais conhecido pela vertente erótica de sua obra que tem na representação dos traços femininos o ponto forte de seu trabalho. Falaremos rapidamente aqui sobre alguns quadrinhos que você tem de ler do mestre da sensualidade na nona arte.

“Sou inspirado por todas as mulheres, não só as atrizes, jornalistas, esportistas, mas as meninas que encontro na rua. Minha mulher ideal é possivelmente o resultado das características de muitas mulheres que conheci, e eu tento tirar a própria essência.”

                                                                                                                                          Milo Manara


Clic

Se trata da história que colocou Manara nos holofotes da fama mundial. De tema forte e ousado Clic fala sobre um curioso dispositivo tecnológico que, implantado no cérebro de pudicas mulheres de família, permite ao detentor do controle remoto do aparelho colocar a vítima em um estado de insaciável e descontrolada excitação sexual.

Seguiram-se três sequências da série, publicadas em 1991, 1994 e 2001. Uma das obras com mais conceitos de erotismo do autor.

clic 02


Gulivera 

Este livro é livremente inspirado em “As Viagens de Gulliver”, mas traz como protagonista uma bela e gigantesca mulher. Após um naufrágio, Gullivera acorda em uma ilha de seres minúsculos e então tenta voltar para casa. Mas, no meio do caminho, descobre que às vezes, o menor dos frascos pode conter o mais intenso dos prazeres. Obra magistral.

manara-gulivera-01manara-gulivera-02


A Metamorfose de Lucius 

‘Metamorfose de Lucius’, texto clássico do século II que traz a lenda do Asno de Ouro. Aqui o autor Lúcio Apuleio, que nasceu na Argélia então dominada pelo Império Romano, nos mostra a história de Lucius. Ele é um rapaz que encontra uma poção mágica e, com ela, espera se transformar num pássaro. O plano dá errado e em vez de sair voando, Lucius vira um burro, mas que continua pensando como humano. Assim, o homem transformado em animal passa por grandes aventuras e apuros na Roma Antiga.

manara-asno-01


Encontro Fatal

Manara nos traz em Encontro Fatal a história de Valeria, socialite casada com um homem atolado em dívidas. A fim de sustentar o luxo da mulher, o marido contraiu empréstimos e não conseguiu impedir o barco de afundar, causando aí um enorme problema [sexual] para sua companheira… Uma das obras de teor mais pesado do autor com um final muito inusitado.

encontro fatal manara


Verão Índio

Em “Verão Índio” (Conrad, 2009), Manara e Pratt se valem da ficção para contar um dos mais sangrentos capítulos da conquista do continente americano: a luta entre índios e europeus nos primeiros séculos de colonização.
Em uma praia deserta, a jovem sobrinha do pastor de um vilarejo puritano dos Estados Unidos do século 17 é atacada e violentada por dois guerreiros indígenas. Ironicamente, porém, acaba sendo salva e vingada por um membro de uma família discriminada por todos após ser estigmatizada por seu tio. Começa então uma batalha de grandes proporções, que alterará para sempre o destino da gente local.
Este livro é um clássico dos quadrinhos e foi considerado uma das 100 melhores HQs do século 20 em eleição realizada no Festival Internacional de Amadora, em Portugal, em 2005.

verao_indio_manara_pratt_


Tre ragazze nella rete

Em meados de 2000, Manara publica , uma história sobre um trio de lésbicas que vitimiza e abusa de um desacordado criminoso sexual. Vale pelos traços.

tre ragazzzemanara dela rete


Viagem a Tulum

Viagem a Tulum não é uma graphic novel comum.
Versão em quadrinhos de um roteiro de cinema escrito por Federico Fellini e Tullio Pinelli e jamais produzido ou filmado, essa história nasceu como a expiação de um sonho impossível, uma forma do Mago de Rimini colocar um ponto final na tentação de um dia levar esse roteiro para as telas. Manara dá um show de narrativa gráfica nessa obra. O erotismo é menos abrangente mais ainda vale a pedida.

manara-viagem a tullum

viagem-a-tullum-02


Bórgias

Já escrevemos sobre Bórgias de maneira mais completa aqui no Nerdofobia…Dá uma conferida porque vale muito a pena: Clique Aqui para ler mais sobre a obra


Fabulas de La Fontaine

Recentemente, em 2012, Manara publicou , obra na em que ilustra as fábulas eróticas de La Fontaine. Os traços refinados do mestre do erotismo estão de tirar o fôlego.

manara-lafotaine-01 2manara-lafotaine-01manara 03

Sem dúvidas Milo Manara é um dos maiores artistas quando se pensa em quadrinhos eróticos…

manara-safadas 02manara 2manara 1

Por Jefferson Lobo (@jeffersonwayne)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s