Horizon Zero Dawn é a nova grande franquia da Sony

Postado em Atualizado em

 

horizon-zero-dawn-desktop

Horizon: Zero Dawn é o primeiro jogo de RPG do mundo aberto desenvolvido pelo estúdio holandês Guerilla Games, que tem sido o desenvolvedor da otima série Killzone desde 2004. Desde que Zero Dawn começou o processo de desenvolvimento em 2011, a Sony e a Guerilla Games ficaram entusiasmadas com o potencial  do jogo, mesmo sendo otimista sobre o potencial de Zero Dawn para ser a próxima grande franquia da Sony. Pela repercussão do jogo nas redes sociais e no mundo do entretenimento parece que o sucesso já é uma realidade.

História Marcante 

O jogo conta a história de Aloy, uma jovem órfã que é marcada como um pária por sua tribo, a tribo dos Noras. Forçada a viver como uma exilada pela tribo supersticiosa com seu pai adotivo, Rost, Aloy cresce com uma enorme e furiosa sede de respostas. Ela decide que deve procurar encontrar respostas e pra isso precisa passar por uma provação para deixar de ser uma exilada, esse é o estopim para a aventura que pode mudar o destino do mundo inteiro.

Depois de tudo o que foi mostrado,  o estúdio planejar grandes coisas para o Horizon: Zero Dawn, não é de se espantar. O jogo entrega tudo o que prometeu e ainda mais. A pergunta é se o jogo se tornará um dos maiores jogos exclusivos da Sony dessa nova geração.

Desde os primeiros dias de Killzone, Guerilla Games tem sido um estúdio que fez um nome para si, incorporando gráficos incríveis em seus jogos. Quando sua principal tarefa é ser o estúdio principalmente com a tarefa de desenvolver o exclusivo jogo FPS da Sony, ele permitiu que a equipe realmente aprimorasse os visuais impressionantes. Assim, em 2011, quando uma idéia foi lançada para um IP único que mudou de gênero, Guerilla Games pegou a oportunidade e a Sony foi rápido para concordar com a idéia e começou o plano “arriscado” de desenvolver um jogo como Horizon: Zero Dawn.

horizon-viloes

Foco nos Detalhes
Com base no que vimos até agora de Horizon: Zero Dawn, a equipe da Guerrilha definitivamente manteve seu foco exclusivo no design gráfico. A quantidade de detalhes que entraram em cada parte do jogo é gigante. um atestado de  confiança da Sony no futuro do jogo da Guerilla.

Ao longo da história, somos apresentados a inúmeros personagens únicos, com designer impressionante e motivações impares, capazes de movimentar a trama por si só, já não bastasse o enredo impressionante que engloba o mundo de jogo. Um fusão de Game of Thrones, Vikings e Matrix com pitadas de Avatar.

Horizon Zero Dawn nos deu algo que poucos jogos de franquia foram capazes de fazer, uma forte protagonista feminina. Aloy, o personagem que os jogadores controlam em Zero Dawn foi cuidadosamente elaborado ao longo de todo o processo de desenvolvimento. Falando em game of thrones o visual de Aloy foi inspirada na personagem da série e livros Ygritte.

horizon-duradoura

Jogo Grandioso
Aloy é uma personagem que não leva o mundo à sua volta em seu valor nominal, e acredita que há mais do que aquilo que sua tribo supersticiosa acredita. Tudo isso se deve muito ao choque de tecnologia e superstição que é tema recorrente ao longo do jogo.
Quando você considera que este é o primeiro jogo de mundo aberto que a Guerilla Games já desenvolveu, é incrível pensar que eles criaram um mundo tão grande, e mais especificamente um tão extensivamente graficamente. O mundo ao redor de Aloy é absolutamente imenso, e ele só se sente muito maior quando você está se movendo de área para área, cada um com a sua própria atmosfera única. os ecossistemas variam de região para região assim como os inimigos também se diversificam, o que não torna o jogo maçante e acrescenta vários desafios. O mundo é dividido em o que parece ser 4 grandes biomas em Zero Dawn: Queda do sol, Campo Profundo, Meridiana & Coração da Mãe. Cada uma dessas áreas incorpora uma variedade de locais. No entanto, a parte interessante do mapa é a sua expansividade, especialmente considerando o quão diverso é o mapa.

aloy

Passar anos desenvolvendo o jogo deu a Guerilla Games a habilidade de levar os melhores aspectos de vários jogos de mundo aberto e aperfeiçoá-los. Zero Dawn parece incorporar uma história lindamente trabalhada com missões obrigatórias e opcionais, elementos de sobrevivência, criação e coletor, combate e, claro, um profundo sistema de habilidade de Rpg, e talvez nesse sistema de evolução o jogo se destaque de forma brilhante, o sistema de evolução de habilidades é especifico e funcional.

De um jeito ou de outro, Horizon Zero Dawn é um jogo que todo mundo provavelmente estará falando por um tempo. E de acordo com o hype absurdo que está sendo criado tem grandes chances de ser a franquia exclusiva da sony a carregar a produtora pelos próximos anos.


Por Jefferson Lobo ( @jeffersonwayne )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s