PES 2018 – O Melhor Futebol Criado Pela Konami?

pescapaaaa

Todo ano temos uma verdadeira guerra com o lançamento das principais franquias de futebol virtual, no caso Pro Evolution Soccer da Konami e o Fifa da EA. E esse ano o jogo da konami vem ainda mais mudado que versões anteriores tentando reconquistar um mercado que já foi seu há algum tempo.

O que mudou na franquia da konami que faz valer a pena comprar o jogo?

GRÁFICOS

Os gráficos do jogo continuam monstruosos como de costume, é uma marca registrada da produtora japonesa e se você é um player que adora o visual de seus jogos esse é um ponto marcante para que você se deslumbre com as novas faces e player Id dos jogadores.

TRILHA SONORA

Músicas atualizadas e que estão fazendo frente no mercado como as do Bruno Mars, Coldplay e Linkin Park estão presentes, inclusive durante o intervalo e final de jogo nos replays dos lances, o que causa uma excelente imersão.

pes2018_beckham_02

LICENÇAS

Houve melhoras do Pes 2017 para essa nova versão, mas sem dúvida nenhuma esse é o fator crucial para a queda nas vendas da franquia ao redor do mundo. Grande ponto negativo do PES, mas quem tem Ps4 pode recorrer ao option file e pegar patchs pra atualizar o jogo.

DIA e NOITE

Uma coisa simples que acaba dando a impressão de maior imersão são as mudanças de tempo e como a iluminação acarreta na experiência de jogo. Inclusive no 18 você pode escolher se joga de dia ou de noite em campeonatos dos modos de jogo.

MODOS DE JOGO

Os modos de jogos tiveram acréscimos significativos mas não mudaram de maneira radical. Talvez um dos pontos ou modos de jogo que menos agradem os fâs da konami seja o my club que com o passar do tempo se torna repetitivo e pouco aproveita as potencialidades do jogo.

pessss

DENTRO DAS 4 LINHAS

DRIBLE

Está bem mais fácil de driblar. Principalmente os dribles de corpo que foram totalmente melhorados nessa versão deixando o jogo infinitamente mais fluido e orgânico. Com o jogo mais cadenciado, você tem que pensar um pouco antes no drible, para que acabe levando vantagem sobre o marcador.

TOQUE DE BOLA

Esse quesito ta monstruosamente melhor. Entrar tabelando na zaga, a forma fluída como os jogadores se movimentam e aparecem pro jogo está demais. Além do fato de que os passes de primeira precisam ser dados de maneira mais precisa pois os passes errados se tornam abundantes para jogadores displicentes.

LANÇAMENTO

Ao dar seu primeiro lançamento de 3 dedos e sair na cara do gol o jogo te dará um sentimento de recompensa maravilhoso . Lançamento em profundidade, inversão de lado de campo, lançamento com o goleiro, tudo muito melhorado no Pes 2018.

REPLAY

Melhorou bastante e junto com todo jogo tem uma fluidez melhor, além de ângulos de câmeras que lembram as de transmissões de tv! Um dos pontos negativos seja que quando se está jogando no modo contra seja online ou offline o seu oponente pode cortar o replay.

FINALIZAÇÕES

Acabou o  bug dos gols de cabeça? É a pergunta de todos fãs que nesse 18 sentiram que a konami acolheu o feedback da comunidade. Sai bastante gol de cabeça ainda, mas agora sem a impressão que você não podia ter feito nada pra evitar. Com boa marcação pelas laterais e bom posicionamento da pra evitar.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO JOGO

Os jogadores estão mais inteligentes no posicionamento para atacar e criar espaços, mas continuam muito falhos na marcação. Inclusive essa é a versão em que os defensores estão mais displicentes no quesito marcação. Então é bom ficar esperto e tentar manter a bola o máximo possível longe da sua area pois o risco de a zaga deixar uma brecha e você tomar o gol foi multiplicado de maneira absurda

ENFIM…

O Pes 2018 é uma otima aquisição para os fãs da franquia da konami e principalmente para os jogadores do concorrente fifa que já estão enjoados com o feijão com arroz da EA que lançam o jogo com a mesma jogabilidade há quase três anos.

A konami ainda tem muito o que melhorar mas segue a passos largos para competir de igual para igual com seu concorrente.

Dentro das 4 linhas já é campeão absoluto.

Por Jefferson Lobo ( @jeffersonwayne)
Colaboração Lucas Holanda

hazar

 

 

Anúncios

Um comentário

  1. Adquiri o jogo pra PS3, e sempre antes das partidas aparece a opção pra eu selecionar apenas um jogador do meu time para comandar, a la “Rumo ao Estrelato”. Não estou conseguindo comandar o time inteiro. Alguém pode me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s